30 Fachadas Comerciais

As Fachadas comerciais são a primeira impressão que empreendimentos físicos passam, e justamente por isso é muito importante pensar em um design arrojado que ganhe destaque entre o seu público alvo.

Além disso, é importante que elas remetam também ao que está sendo vendido, agregando valor aos produtos e chamando atenção de quem passa, o que já pode te fazer conquistar uma maior clientela a partir de uma comunicação silenciosa.

Para se inspirar com relação a isso, trouxemos abaixo diversas imagens de Fachada e também informações que são importantes sobre, olha só:

1. Fachadas são a porta de entrada para o seu cliente, é a partir dela que o seu cliente tira as primeiras conclusões sobre o seu estabelecimento, por isso é importante criar uma fachada que se conecte com o seu produto e serviço. 


2. As fachadas de estabelecimentos como prédios comerciais geralmente carregam uma imagem mais sóbrias e com cores mais neutras, passam uma imagem de solidez e confiança. Nesses locais é comum encontrar escritórios de contabilidade, advocacia ou de empresas. 

3. Para criar uma conexão com o seu serviço lembre-se de que as cores e as formas são de extrema importância, fachadas de locais como estúdios de fisioterapia ou pilates precisam imprimir compromisso, tranquilidade e leveza, utilizar cores suaves, luzes mais aconchegantes, plantas e linhas retas são a forma perfeita para isso. 

4. Essa linda fachada com tijolos dão um toque rustico para essa linda fachada que poderia facilmente ser de uma loja ou de um restaurante. Para contrapor e modernizar podemos ver o letreiro com letras grandes, metalizadas e super modernas! 

5. Lojas de grife carregam em sua essência a  própria identidade visual, naturalmente essa identidade precisa ser reproduzida na fachada de suas lojas para que sejam de fácil identificação pelo seu publico. No caso da Prada, ela trás o monocromático, fundos de cores escuras, fonte sem detalhes pomposos de uma maneira simples e direta! 

6. Mais uma vez podemos perceber que a fachada da empresa é simples e apesar de não estar em sua maioria numa cor escura ela mantem a sobriedade, é notório que todos os seus detalhes são em preto reforçam a identidade da marca de maneira simples, direta e objetiva. Os detalhes dos tijolinhos na fachada são clássicos e sem firulas. 

7. Outra grande marca, com sua identidade visual, diferente da anterior trás um toque de luz com os tons de dourado, marca registrada da Gucci. Minimalista, objetiva e sofisticada, a fachada de uma loja de grife não carrega muitas informações. 

8. Restaurantes geralmente tendem a ter fachadas grandes, que chamem atenção e que passe uma sensação de ambiente agradável. Ripas estão em alta tanto para ambientes internos quanto para fachadas, elas não saem de moda e deixam o projeto super moderno.

9. Os luzes de led são outro elemento amplamente utilizado em fachadas comerciais. Elas trazem luz e destaque sem exagero, mostra sofisticação e modernidade além de facilitar a identificação do local pelo cliente, podem apostar sem medo. 

10. Lojas de roupas com pegadas mais joviais tendem a ter fachadas que refletem essa sensação, os vidros transparecem o interior da loja que carrega essa mensagem, essa linda fachada com o letreiro reproduzindo a etiqueta da marca ficou super original. 

11. Essa vitrine trás a mesma proposta da anterior e apesar disso ela consegue ser totalmente diferente. O letreiro é sofisticado e simples, ela vem reforçada de um segundo letreiro um pouco mais abaixo que divide um vidro do outro. 

12. Lojas com um nicho saudável, verde ou sustentável precisam aplicar essa tendência em suas fachadas, utilizar a madeira, bambu, plantas e pedras vão te ajudar a imprimir essa imagem. Não esqueça de cores claras e relaxantes, pois tudo que tem relação com saudável e bem estar trás uma certa calmaria. 

13. Se você veio em busca de uma inspiração de fachada para a sua loja de roupas, temos aqui essa opção que traz consigo um toque de feminilidade e, além de tudo, o charme que as flores rosas proporcionam

14. Cafeterias são ambientes que trazem um conforto para quem os frequenta, para se ter uma fachada coerente com ambiente lembre-se de elementos como as cores mais fechadas, se necessário coloque a logo da empresa para que haja fácil identificação junto com o nome do ambiente. 

15. Confeitarias e docerias geralmente trazem fachadas com cores que remetem a doce como as candy colors ou tons pastéis. Nesse caso temos um modelo que foge a regra trazendo cores mais sóbrias e intensas que transmitem uma sensação de um local com sobremesas equilibradas e coerentes. 

16. Essa é um exemplo de doceria como farei acima, cores suaves e claras nas suas paredes. Esse tipo de fachada trás o “candy” de fato em todos os momentos desde o primeiro contato que é através da fachada. É possível perceber o aconchego e a suavidade que o estabelecimento carrega e que será perpetuado com as sobremesas. 

17. A identidade visual de uma doceria/ sorveteria pode ser descrita como o que vemos nessa imagem. Cores que nos trazem alegria, suavidade, aconchego… é como se fosse possível sentir o cheiro do local somente através da foto da fachada. 

18. Podemos ver aqui um modelo simples, clássico e cheio de beleza! é comum ver esses modelos de fachadas na Europa. Ela segue a arquitetura local, tem uma vitrine e iluminação bem colocados, um toldo que serve como letreiro e cores que fazem parte da identidade visual do local.

19. Claramente conseguimos identificar que esse estabelecimento é uma cafeteria somente pelas cores escolhidas para a fachada. A iluminação interna transmite o aconchego e o conforto que tomar um café quentinho consegue trazer. 

20. Se dentro das suas preferências está uma fachada mais simples e que seja, ao mesmo tempo, moderna, sugerimos este modelo que com certeza cativará sua clientela

21. Lojas de roupas merecem uma fachada com designer diferenciado e moderno. Esse modelo de fachada em sua grande maioria sempre vai apresentar uma bela vitrine para expor seu produto. Luzes de led complementam essa decoração.

22. Restaurantes por sua vez podem vir acompanhados de vidro ou não. O restaurante precisa transmitir uma mensagem através dos seus pratos, de acordo com o seu publico alvo. Podemos perceber que essa fachada é moderna, tem um toque rustico. 

23. Fachada em preto com letras brancas, combinação de cores clássicas. Muito inteligente utilizar a tecnologia ao seu favor e criar um mural digital que fica bem na vitrine da frente. Um toldo pode fazer parte da decoração e ainda ser um aliado contra o sol.

24. Ótima opção de fachada para você que busca inovar a sua barbearia. Saia do comum e invista em algo mais moderno a fim de conquistar o seu público alvo

25. Marcas que já tem uma identidade visual bem construída são identificadas em qualquer lugar e essa identidade é amplamente utilizada nas fachadas de sua loja. Complemente a elementos que combine com o visual da marca e crie uma fachada encantadora. 

26. Fachadas com o nome precisam chamar atenção então invista em letreiros com led, luzes direcionadas e tudo que chame atenção para que o seu estabelecimento seja visto. Use as iniciais como uma forma de manter o equilíbrio visual. 

27. As iniciais do seu estabelecimento pode se tornar o logo tipo e sua marca visual registrada, utilize isso ao seu favor, coloque isso na sua fachada. Essa é uma forma de criar um padrão e facilitar o reconhecimento da sua marca ou estabelecimento. 

28. Locais de cuidados estéticos e que busca realçar a beleza é na grande maioria das vezes ambientes que transmitem luxo e bem estar, pesando nisso a fachada deve seguir os mesmos requisitos. Um bom material para se utilizar na fachada seria o marmorizado, aposte nele sem medo. 

29. É interessante que a fachada já conte também com um espaço de recepção para os clientes, disponibilizando determinadas comodidades como o estacionamento gratuito.

30. Para isso, é interessante que ela seja ampla, além de ter acessibilidade para promover a entrada de pessoas com deficiência, o que revela uma preocupação e cuidado com os seus clientes.